quinta-feira, 1 de julho de 2010

BANDO FAZ FAMÍLIA REFÉM EM ASSALTO E DEIXA SARGENTO DA PM BALEADO NO INTERIOR

FONTE PRINCIPAL: DIÁRIO DE NATAL, COPIADO DO BLOG CABO HERONILDES

Ladrões fizeram reféns familiares de um dono de supermercado em São Rafael, no interior do Rio Grande do Norte, ontem (30/06/2010) à noite e atiraram contra dois policiais militares que chegaram no momento da ação.

Às 23 horas e 30 minutos, a estudante universitária identificada como Kaliane desceu de um ônibus procedente de Assu, quando foi abordada por bandidos e obrigada a se dirigir até sua residência. A casa dela fica localizada em um primeiro andar do Supermercado São Francisco, pertencente ao pai dela Francisco Marinheiro de Souza, no centro da cidade de São Rafael.

Na casa, a jovem foi feita refém juntamente com uma irmã, o pai e a mãe. Uma das vítimas conseguiu ligar para a polícia pedindo ajuda.

O cabo José Adelino da Fonseca e o sargento Severino Tibúrcio Filho se deslocaram para a ocorrência em uma viatura. Quando estacionaram a viatura no local foram recebidos à bala.

O sargento Filho ao abrir a porta da viatura foi atingido com três disparos de pistola (um na região abdominal, outro num braço e um numa perna). O cabo Fonseca disse que não houve tempo de reagir e tentou sair da ação dos bandidos.

Onze disparos de arma calibre 9 mm atingiram a viatura.

Mesmo com um pneu furado e após sair em cima de entulhos de uma construção, o cabo Fonseca conduziu a viatura até o hospital de São Rafael.

Após ser atendido na referida unidade hospitalar o sargento Filho foi encaminhado para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró onde foi cirurgiado e está internado. O cabo Fonseca não foi atingido pelos disparos.

O Grupo Tático de Operações de Jucurutu prendeu um suspeito do assalto. Ele foi localizado em um carro tipo Kadett, de cor vermelha conduzindo garrafas de água mineral e sanduíches.

A polícia acredita que ele dava apoio aos assaltantes que estariam em uma moto. O suspeito é irmão de assaltantes que já foram presos na região do Vale do Assu em outras ações criminosas.
"A falta de efetivo e de equipamentos fazem com que os policiais que trabalham nas cidades do interior do estado fiquem expostos as ocorrências de grande vulto, podendo desta maneira perder a vida. O verdadeiros heróis da policia militar trabalham em cidades do interior do estado, devido ao compromisso dos mesmos para com o trabalho policial mesmo com a pouca estrutura oferecida pelo comando e pelo o estado". CABO HERONIDES
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL, COM 15 BLOGS E 1300 LINKS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE